Você conhece os fatores de risco para as doenças cardíacas? Ter conhecimento sobre o tema e adotar medidas preventivas pode colaborar muito com a saúde do seu coração e do seu corpo como um todo.

As doenças cardiovasculares matam, em todo o mundo, mais de 17 milhões de pessoas. Elas incluem infartos e acidentes vasculares cerebrais (AVCs), popularmente conhecidos como “derrames”. No Brasil, a cada minuto morre uma pessoa vítima de doença cardiovascular. São cerca de 350 mil pessoas ao ano, sendo 55% homens e 45% mulheres. Os dados dão da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Em geral, as doenças cardiovasculares evoluem de maneira silenciosa durante anos, sem que o paciente perceba. Infelizmente, quando os sintomas aparecem, já é muito mais difícil corrigir o problema. Às vezes, os danos podem ser contidos com um tratamento medicamentoso. Em outros casos, é necessária uma intervenção por procedimentos cirúrgicos.

Pensando em auxiliar a comunidade a adotar medidas preventivas às doenças do coração, convidamos diversos Cardiologistas a colaborar com informações no blog Seu Cardio. O conteúdo foi compilado no E-book Fatores de Risco para o Coração. Nele, você encontrará informações que irão lhe auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares.

E-book Fatores de Risco para o Coração

Conheça os principais vilões da saúde do coração e saiba as medidas preventivas que podem ser adotadas. Muitas delas são pequenas mudanças nos hábitos de vida. Você irá encontrar informações sobre colesterol, triglicerídeos, Diabetes, hipertensão arterial, obesidade, sedentarismo, tabagismo, entre outros fatores de risco para o coração. Basta acessar o botão abaixo para realizar o download gratuito do e-book:

fatores-de-risco

Esperamos que as informações sobre os fatores de risco contribuam para a adoção de hábitos saudáveis e para a saúde do seu coração. Boa leitura!

Equipe Seu Cardio
Somos Cirurgiões Cardiovasculares interessados na saúde e no bem-estar de nossos pacientes. Aqui no Blog procuramos levar conhecimento à comunidade, pois acreditamos que a informação auxilia na prevenção, na adesão ao tratamento e na tranquilidade dos pacientes e seus familiares.