Ícone do site Seu Cardio

7 Dúvidas sobre Revascularização do Miocárdio

7-duvidas-cirurgia-revascularizacao-miocardio

A cirurgia de Revascularização do Miocárdio (popularmente conhecida como ponte de safena) é o procedimento cirúrgico mais estudado na história da Medicina. Consiste na colocação de pontes (bypasses) para tratar a insuficiência coronariana, provocada pela diminuição do fornecimento de sangue para o próprio músculo cardíaco.

Desde a sua criação, em 1967, tem sido empregada de forma crescente em todo mundo. Consolidou-se como um tratamento seguro, de baixo risco e ótimos resultados. No entanto, apesar da vasta literatura científica a respeito e das inúmeras pesquisas que comprovam a sua eficiência, uma cirurgia do coração desperta muitas dúvidas entre os pacientes.

E-book: 7 Dúvidas sobre Revascularização do Miocárdio

A equipe Seu Cardio, de cirurgia cardiovascular, elaborou um material com as 7 principais dúvidas sobre Revascularização do Miocárdio. Nele, são esclarecidas as seguintes questões:

  1. Quando a Revascularização do Miocárdio é indicada?
  2. Qual o risco da Cirurgia de Revascularização do Miocárdio?
  3. O coração é retirado ou aberto durante a cirurgia?
  4. A cirurgia é feita com o coração parado ou batendo?
  5. Vou sentir muita dor após a cirurgia?
  6. Vou ficar com alguma cicatriz hipertrófica (Quelóide)?
  7. Não tenho as safenas, posso ser revascularizado?

O material “7 Dúvidas sobre Revascularização do Miocárdio” é gratuito e está disponível no botão abaixo:

Diante da indicação da cirurgia, dúvidas sobre Revascularização do Miocárdio surgem para todos. Não hesite em questionar o seu cirurgião cardiovascular. Pergunte, tire suas dúvidas e siga confiante no tratamento indicado para você.

Você também pode ler mais sobre a cirurgia de ponte de safena neste post.

Esperamos que este material lhe ajude! Boa leitura!

 

Somos Cirurgiões Cardiovasculares interessados na saúde e no bem-estar de nossos pacientes. Aqui no Blog procuramos levar conhecimento à comunidade, pois acreditamos que a informação auxilia na prevenção, na adesão ao tratamento e na tranquilidade dos pacientes e seus familiares.
Sair da versão mobile