*Conteúdo direcionado a profissionais da área da saúde.

O papel de todo atendimento de emergência é identificar, de maneira rápida e eficaz, as situações de risco que os pacientes apresentam e oferecer-lhes o atendimento adequado.

Diante de um paciente com dor torácica, a aplicação de um protocolo de diagnóstico diferencial de dor torácica na emergência é fundamental para que sejam realizadas ações imediatas, nos casos de maior risco, ou para que se possa adotar uma avaliação mais profunda, nos casos que não demandam pronta intervenção.

Pensando nisso, convidamos o Dr. Marcello Maia (CRM-SC 11034 |RQE 5221 | RQE 9033), Cardiologista e Intensivista no Hospital SOS Cárdio, para falar sobre o tema e sobre como é realizado o diagnóstico diferencial de dor torácica nas emergências, atualmente.

O material está disponível para download aqui no Blog. Nele, você irá encontrar informações como:

    1. Estratificação do Risco Coronariano
    2. Diretrizes para o Diagnóstico Diferencial de Dor Torácica
    3. Pacientes de Alto Risco Coronariano
    4. Pacientes de Risco Intermediário
    5. Avaliação de Risco – Critérios Mundiais

Confira o Ebook que preparamos sobre diagnóstico diferencial de dor torácica na emergência. O conteúdo é destinado a profissionais da área da saúde. Faça o download: 

dor torácica

Esperamos que aproveite a leitura!

Sobre o autor:
Dr. Marcello Bastos Moreno Maia, CRM-SC 11034 |RQE 5221 | RQE 9033, é Cardiologista e Intensivista no Hospital SOS Cárdio. Atua também na clínica Prevencordis.

 

Equipe Seu Cardio
Somos Cirurgiões Cardiovasculares interessados na saúde e no bem-estar de nossos pacientes. Aqui no Blog procuramos levar conhecimento à comunidade, pois acreditamos que a informação auxilia na prevenção, na adesão ao tratamento e na tranquilidade dos pacientes e seus familiares.